A P O S T I L L E   D E   H A I A

Perguntas e Respostas

  

Por que ter uma apostille é tão importante? 

Antes da introdução dos certificados de apostille os encargos para os tribunais internacionais e autoridades para julgar como autênticos os documentos estrangeiros foi bastante considerável. Em 05 de outubro de 1961 a Convenção de Haia aboliu a exigência da legalização dos actos públicos estrangeiros. A Convenção reduz todas as formalidades de legalização para a simples entrega de um certificado em um formulário específico, intitulado "Apostille", pelas autoridades do Estado onde o documento se origina. Este certificado, colocados no documento, é datado, numerado e registrado. A verificação de seu registro pode ser realizado sem dificuldade por meio de um simples pedido de informação dirigido à autoridade que emitiu o certificado.

 

O que é a Conferência de Haia?

Esta é uma convenção intergovernamental que decidiu estabelecer um sistema simplificado para permitir que documentações originários de um país membro, para ser facilmente reconhecido como autêntico em outro país membro. As normas foram estabelecidas na Convenção de Haia, de 6 de outubro de 1961.

 

O que é uma apostille?

Este é o dispositivo documental pelo qual um departamento do governo, geralmente o Departamento de Estado, Ministério da Justiça ou Ministério das Relações Exteriores, autentica um documento como verdadeiro, assim, legalizando-o para uso em outro país-membro, nos termos estabelecidos em 1961.

Uma vez que um documento foi Apostilado, fica proporcionando assim uma autenticação oficial do governo, tendo as assinaturas e carimbos constantes nele, assim sendo, os Diplomas, Históricos Escolares, Títulos Acadêmicos e demais Documentos são automaticamente considerados legalizados para uso em outro país membro.

 

Uma apostille consiste no seguinte:

(1) nome do país a partir do qual emana o documento;

(2) nome da pessoa que assina o documento;

(3) a qualidade em que a pessoa que assina o documento tem agido;

(4) No caso de documentos sem assinatura, o nome da autoridade que tenha aposto o selo ou carimbo;

(5) local de certificação;

(6) data de certificação;

(7) da autoridade emissora do certificado;

(8) número de certificado;

(9) selo ou carimbo da autoridade emissora do certificado;

(10) assinatura da autoridade emissora do certificado.

A simplicidade e a falta de ambigüidade levou a tornar-se uma apostille, a forma preferida de validação de documentos em todo o mundo, mesmo em países que não são realmente signatários da Conferência de Haia.

Veja também: Locais e dos Tribunais

 

Por que deveria solicitar o Apostilamento dos meus Diplomas, Títulos Universitarios ?

A simplicidade e a aceitação generalizada de uma apostille, juntamente com a sua garantia de autenticidade administrados, resultou em se tornar o método mais amplamente utilizado para a legalização de um grau (Bacharelado, Mestrado e Doutorado) para uso internacional. Depois de um certo grau foi legalizada para uso com uma apostille, e é legal para o uso em qualquer país membro.

 

Como faço para solicitar uma apostille?

Para você o procedimento é bastante simples.

Basta imprimir e preencher o formulário de candidatura e enviar o documento original, juntamente com a sua taxa, a nós por courier (DHL, FEDEX, UPS etc) que você pode acompanhar na Internet.

 

Quanto tempo demora?

Embora seja geralmente muito mais rápida, nós ( www.apostille.com/ ) garantimos a conclusão no prazo de 21 dias do recebimento.

Nós ( www.apostille.com/ ) lhe enviaremos a confirmação de que a apostilha foi concluído e enviado para você via DHL. Para você é emitido e enviado um número de rastreamento e pode então entrar no site da DHL e acompanhar o seu apostille de volta para você.

 

Link para a solicitação da Apostille de Haia, e todos os informes necessários para validar seus Diplomas, Títulos e Históricos Escolares Universitários:

www.apostille.com/start.html

Licença Creative Commons
Conselho Brasileiro de Psicanálise (I.N.N.G.) de CBP(I.N.N.G.) é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Based on a work at www.cbpresp.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://cbp.webnode.com.br/.

@import url(http://www.google.com/cse/api/branding.css);

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.